quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Peça teatral homenageia Vlado

Estreia amanhã, às 21h30, no Teatro Centro da Terra, a peça SOBRE A NOSSA LIBERDADE, dirigida por Marcus Vinícius de Arruda Camargo.


Sob os ares dos ideais libertários , a peça voltada para o público jovem retrata o encontro de um velho ator e sua esposa com um grupo de estudantes que precisam fazer um trabalho com o tema “liberdade”.  Mesclando ficção e realidade, permeiam a trama personagens históricos como Frei Tito, Vladimir Herzog, Olga Benário entre outros.

“Aproximar o jovem da história política brasileira é um dos objetivos da peça. Mas não só. Mostramos que a história é viva, temos o poder de além de, preservar, interferir e mudar a história. O jovem sempre esteve presente na resistência às ditaduras e opressões, tanto na luta contra a escravidão negra com Castro Alves tanto no movimento guerrilheiro no Araguaia. Contextualizar a presença revolucionária do jovem na sociedade é um elemento relevante do texto.” conta Marcus Vinicius. “O espetáculo é muito poético e feito para toda família. É uma grande viagem onde se incluem textos e músicas que marcaram nossa história. Não só falamos sobre liberdade, como também de Direitos Humanos”, completa o ator Theo Moraes que vive o velho Raul, personagem principal da peça.

Uma noite em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog

Para recriar o ambiente e os personagens que aparecem no espetáculo, Marcus Vinicius fez um longo levantamento histórico. Além da citação no texto, o diretor decidiu fazer uma homenagem ainda maior a Vlado. O espetáculo terá  uma sessão especial no sábado dia 25 de setembro às 21h com renda revertida para o Instituto Vladimir Herzog.

Teatro DO CENTRO DA TERRARua Piracuama, 19. Fone: 3675 1595. Acesso a deficientes físicos. Horário da bilheteria: De segunda a quinta: das 10h às 17h, sextas das 10h às 21h30 com intervalo das 17h às 19h30, sábado das 19h às 21h e domingo das 17h às 19h. Central de Vendas Ingresso Rápido: 2163-2000. Sem estacionamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário