sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tortura Pública


Um exemplo de tortura que foi ao ar em cadeia nacional de televisão!!! O impressionante é nos incomoda somente a agressão física que vimos sendo praticada. Mas e a questão que diariamente estes cidadãos tem que enfrentar trens super-lotados, sem ventilação, pendurando-se nas portas e aguardando os trens junto com os ratos e a urina daqueles que não conseguem mais enxergar regras básica de civilidade?
As fotos acima nos mostram trens velhos, sucateados de um sistema que esta sob a gestão de uma empresa privada. Apesar disto, a responsabilidade final deste serviço cabe ao estado como supervisor das empresas concessionárias. Se seus cidadãos estão sendo tratados desta maneira é porque o padrão de atendimento do Estado aceita este tratamento como sendo "dentro de suas expectativas".
Ai fica difícil exigir destas pessoas que respeitem as autoridades, paguem seus impostos, obedeçam as leis e cuidem do patrimônio público. Resta somente murá-los para esconder debaixo do tapete a realidade que nos incomoda e, desta maneira, tentar fazer as pessoas esquecerem as condições que o Estado tem gerado para sua população.
Ivo Herzog

Nenhum comentário:

Postar um comentário